Quem somos


Eis que em sua primeira brassagem - Uma Blonde Ale regada a malte Pilsen e muito Cascade -, dois inexperientes cervejeiros artesanais se deparam com um visitante inesperado, pronto para inutilizar 20 litros de mosto recém resfriados após a fervura. O insano besouro sobrevoava o mosto - seguro temporariamente em sua panela tampada -, pronto a dar um mergulho suicida que arruinaria horas passadas de trabalho em frente ao fogareiro e poria um fim a felicidade dos cervejeiros iniciantes.

Após uma luta implacável entre os seres de 90Kg contra o destemido inseto, os vencedores, reunindo suas últimas forças, manejam seu fermentador para a geladeira, submetendo-o a mágica da alquimia e transformando um líquido estéril e intragável em uma substância digna de um toque de midas, capaz de transformar a sede em alegria, e o desejo em satisfação.

De desconhecimento dos cervejeiros até o momento, era o fato de que o besouro apenas ficara encantado com o aroma herbal, levemente floral e cítrico, proveniente de uma das matérias primas da protagonista. As poucas gramas de Cascade diluídos em litros de mosto extremamente doce foram as responsáveis por ceifar a vida de um de seus grandes admiradores.

Os cervejeiros, de consciência pesada(e motivados principalmente pela crise de criatividade na hora de criar um nome para seu rótulo), resolveram homenagear aquele que dedicou sua vida a admirar a beleza aromática de uma maravilhosa cerveja artesanal em produção.

Nasce, assim, a "Besouro - Cerveja Artesanal".


Esta é a "Besouro - Cerveja Artesanal", produzida em conjunto pelos amigos Guilherme de Freitas Turassi e Luiz Ricardo Silveira.

Um comentário: